domingo, 30 de agosto de 2009


Desde os seis anos de idade tenho um amor idealizado,

Eu deixava de brincar, e imaginava como seria depois de certo tempo.

Já não éramos crianças e eu gostava de você!

Senti-Me frustrada com a resposta, não era o que esperava.

Afinal, estar deixando de ser criança não significa ser ignorante de percepção.

Percebia tudo a sua volta, mas não compreendia o que sentia.

“Por que quando alguém próximo se vai fica um vazio? ”Sim, “vazio”… Esse era o

sentimento, me senti vazia, você se sentiu assim? Não? Você é vazia? Se sente vazia agora!?

Sentimento angustiante produzido por saudade, privação ou ausência. Saudade? Prendeu a respiração por um instante ao perceber que sentia saudade de tanta coisa e que há poucos minutos nem sabia o que era “saudade”. Como era possível sentir algo que nem se conhece ou compreende? O que eu sentia? O que você sentia?

Fui buscar pelo entendimento do que era sentido, que persistiu.

Um dia, encontrei um papel amassado nele uma frase dizia: - Não tente entender com a mente, em palavras, o que só fala e entende o coração.

Logo Compreendi: então que uma despedida – gera um vazio, na verdade é uma saudade – nada mais é do que um ato real que gera uma sensação figurada que nunca deve ser pensada, mas sim, sentida, todos sentem!?

*Ela; Sentiu por não ter sabido anteriormente o que realmente significa “sentir”.

E mais uma vez fui buscando significados para os fatos. Cheguei então à conclusão de que existem vários tipos de pessoas no mundo: Os ignorantes que fecham os olhos para a razão e seguem cegamente seus instintos e sentidos, os infelizes que buscam na razão uma explicação para tudo aquilo que sentem, mas não conseguem controlar. E um outro grupo em que estava inserido?

Eu inserida? Não ela !! ela quem?

- O dos loucos que vivem a vida transbordando sentimentos, mas que encontra na razão o único apoio para se manterem livres da completa insanidade.

*Eu nunca havia entendido.

Sempre soube que quando perdemos alguém que amamos muito o sofrimento é inevitável, mas cada um sofre de uma maneira particular.

*Eu nunca havia perdido alguém que amo, até então...

Difícil é entender, qual era sua ambição? Não no sentido maldoso da coisa. A questão do desejo é incompreensível.

Deixar as coisas pela metade é “vergonhoso” e isso não é um ‘todo’ há muito tempo.

Por que? Porque minhas pretensões e ambições fugiram de mim quando nasci e nunca mais voltaram? Isso é mais um jogo? Mais uma das brincadeiras sem fim que constituem a minha vida. “Uma vez ela me disse algo que me lembro”. Vou te contar um segredo: Quando não se tem um limite a ser atingido, uma meta que seja; tudo vira diversão – ou a falta dela. De repente todos os dias parecem os mesmo, a comida não tem mais gosto, o quarto é a única coisa que conforta e o sono desaparece? É á muito tempo não durmo apenas descanso o corpo, final da noite ou o começo? É uma cama vazia – mesmo que esteja acompanhada – e fragmentos de sorrisos lembrados com dor. Eu acho. Porque dessa vida já deixei de tentar de ter certeza desde… quando ela foi? Não ou seria? Não sei mais... Bem, desde que nasci: O meu amor só crescia, ele só cresce; não se vai.

3 comentários:

JéssicaN. disse...

Prefiro não comentar =p

õ0 ;) disse...

é assim que se fala ;)

Quando não se tem um limite a ser atingido, uma meta que seja; tudo vira diversão – ou a falta dela.


te adoro peste s2


;***

Unknown disse...

Quanta inspiração!!

Parabéns Muié!
beeijos*