quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Despedida

Muita gente não entende essa paixão.

“Não entendo como você pode ficar feliz ao ler sobre depressões“.
Sempre respondo que ler coisas depressivas pode ser um bom alimento para a alma. Não, eu não elonqueci, virei emo e nem vou fugir com a tribo de fãs do NxZero, só que eu entendo que esses autores exploram muito a essência do ser humano e toda a sua fraqueza, crueldade e insanidade. Além desse aspecto, é sempre muito interessante.
escrevo após uma desilusão amorosa e conto uma história ou escrevo algo que lembre o "meu amor" – embora melancólica – que nos prende do início ao fim.

Quando era criança perguntei ao vô "O que é uma despedida?"
ele não falou me olhou e virou-se me deu as costas...
eu disse:º É quando alguém tem que partir para algum lugar distante para sempre ou por um período de tempo considerável?

-Bom lá estava eu sentada olhando para ela, do nada me diz algo, eu não sabia o que falar ... e disse tchau, isso foi uma despedida?
depois de uns minutos voltei dizendo que não sabia o que sentia, porque já deixei de ter certeza dessa vida.
De volta recebi um olhar de desaprovação e uma resposta negativa.
Comecei a me sentir estranha. O coração deu um pulo de ansiedade tentando avisar ao meu cérebro que era hora de escolher. A razão, por outro lado, conflitava intensamete com os desejos e vontades. Logo senti minha pele ruborizar e a temperatura do local aumentou de repente me fazendo transpirar, não fui capaz de elaborar uma resposta, fui Incapaz de decidir!
Se no início pensava os prós e contras de cada opção, agora eu só pensava nos contras de ambas. Por que não podemos transferir a responsabilidade de nossas escolhas para aquela pessoa que parece tão certa ao te oferecer um conselho?
Por um instante achei que tinha resolvido o problema e escolhido. Depois percebi que o problema ainda está lá. Só gostaria de entender o porquê de tanta enrolação. Enquanto alguns são tão diretos e dinâmicos, por que eu nunca consigo fazer uma escolha?
Tentarei reinventar a vida ou melhor, meu coração.
Ela seria uma jovem como outra qualquer se não fosse pelo fato que ela está extremamente infeliz por não ter o "seu amor".
-Isso é na verdade uma carta de suicídio? O desejo e a necessidade de todos os preparativos para a sua morte e funeral.
é um suicídio?
Não é algo mórbido como pode parecer.
fico sozinha e com bom humor resolvo colocar fim a minha vida. É mais ou menos assim mesmo!
Não... não, não!! calma ainda não quero me matar!
Talvez eu falasse sobre os meus medos, por isso não falo muito.
Eu queria falar sobre algo estranho. Aquele sentimento que a gente nunca entende, o mesmo que eu sinto por você.

0 comentários: