segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sem um pingo de ironia

“E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.”
Manuel Bandeira

Sou mais feliz nos meus sonhos, onde conto a verdade sem um pingo de ironia. Bem verdade que não me lembro quando foi a última vez que sorri verdadeiramente senão em um sonho ou quando senti prazer em qualquer detalhe da vida quando não adormecida. Ando cansada e para demonstrar o nível de cansaço que minha mente e corpo sentem confesso que há mais de dois meses não leio um livro e não vou pra academia. Tudo parece me consumir de uma forma absurda, um dia parece uma semana e uma noite passa em quinze minutos. Confesso: Não me aguento mais em pé. Tenho vontade de jogar tudo para o alto, só assim teria um tempo para mim novamente. Agora me sinto triste, tão triste como não me sentia há anos porque o cansaço tem dessas coisas, gera estresse e deprime a gente. No final das contas me sinto sozinha e perdida. e nenhuma esperança, tudo me cansa. Vou seguindo assim, de mansinho, triste e sonolenta, rezando para que a noite não passe tão rápido, para que possa sonhar, porque nos meus sonhos há alguém – e não meia dúzia – há um propósito, há um “eu te amo” e apesar de toda a tristeza há a esperança de que mesmo com a morte batendo à porta exista um paraíso onde encontrarei amor e aconchego. Tudo isso assim, sem um pingo de ironia.

2 comentários:

Ela disse...

quero um post alegre, porra!

JéssicaN. disse...

quero um post alegre, porra![2]